Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Feriado registra aumento de infrações; acidentes com vítimas sofrem queda

Da Redação

Em 10/07/2019 às 17:47

Operação foi realizada nas regiões de Presidente Prudente, Dracena e Presidente Venceslau

(Foto: Cedida/PMR)

O feriado estadual em comemoração ao Dia da Revolução Constitucionalista de 1932 terminou com aumento no número de infrações cometidas pelos motoristas em estradas da região de Presidente Prudente. A boa notícia é a queda de acidentes com vítimas, segundo balanço da Polícia Militar Rodoviária (PMR) divulgado nesta quarta-feira (10).

De acordo com o levantamento, o total de acidentes nas estradas subiu, de 12 para 14. Porém, em apenas três deles houve vítimas, sendo seis leves. Como ocorreu no ano anterior, não teve mortes e nenhuma pessoa ficou gravemente ferida.

A polícia multou 1.398 motoristas por excesso de velocidade, contra 525 no mesmo período do ano anterior. A falta de cinto de segurança também aumentou: de 95 para 118 neste ano.

No restante, queda no número de ocorrências envolvendo direção sob efeito de álcool (38, contra 29); pessoas presas por embriaguez (cinco, contra um); ultrapassagem em local proibido (de 122 para 112) e tráfico de drogas (três contra dois).

A operação "Nove de Julho" foi realizada do dia 5 até às 23:59 de terça-feira (9) nas regiões de Presidente Prudente, Dracena e Presidente Venceslau totalizando mais de 1.500 quilômetros de rodovias.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.