Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Leopoldo é promovido e assume comando do CPI-8

Da Redação

Em 29/01/2013 às 14:46

Francisco Batista Leopoldo Júnior foi promovido de tenente coronel a coronel

(Foto: Cedida/PM)

Francisco Batista Leopoldo Júnior, após ser promovido de tenente coronel a coronel, assumiu nesta terça-feira (29) o Comando de Policiamento do Interior 8 (CPI-8), responsável pelo policiamento em 54 cidades da região de Presidente Prudente, incluindo os batalhões de Presidente Venceslau e Dracena.

Ele substituirá o coronel PM Ieros Aradzenka, que estava na chefia desde setembro de 2012 e foi transferido para o Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM-5) em São Paulo.

Segundo o coronel PM Leopoldo, comandar o policiamento ostensivo na região será uma grande responsabilidade. "Entendo que a sociedade está cada vez mais exigente quanto à qualidade dos serviços prestados e pretendo trabalhar forte no controle dos índices criminais e na melhoria da sensação de segurança, em parceria respeitosa com as demais instituições e, principalmente, atuando junto à comunidade, razão da existência da Polícia Militar", diz.

"Honestidade, caráter, responsabilidade, sinceridade e humildade serão as bases do meu comando para bem servir a sociedade de Presidente Prudente e região", reforça.

Perfil

Natural de Rancharia, cursou a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (1980 a 1982). Ingressou na Academia do Barro Branco da Polícia Militar em 1984. Em 2012 recebeu a Medalha Valor Militar em grau prata; possui ainda a Láurea do Mérito Pessoal de 1º Grau, que recebeu em 2002, grau mais elevado da corporação. (Com assessoria de imprensa)
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.