Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

11º Yakisoba beneficia crianças de três entidades em PP

Da Redação

Em 02/12/2019 às 18:18

Para o preparo, foram utilizados 150 quilos de macarrão, 200 quilos de carne e cerca de 1 tonelada de legumes

(Foto: Francinara Nepomuceno)

Mais de 1,2 mil marmitas foram vendidas durante a 11ª edição do Yakisoba Beneficiente, promovido pelo Rotary Club Presidente Prudente Sul no fim de semana.

Todo o valor arrecadado será destinado para projetos sociais e esportivos desenvolvidos pela União das Pessoas com Deficiência (Unipode), Associação Cultural Agrícola Esportiva (Acae) e Rotary Club Satélite.

De acordo com Elza Kimura, coordenadora da cozinha, foram utilizados 150 quilos de macarrão, 200 quilos de carne e cerca de 1 tonelada de legumes.

"É através de ações como esta que o clube contribui com algumas entidades assistenciais do município, bem como projetos que desenvolvemos ao longo do ano, a exemplo da doação de kits de saúde bucal para a Apae”, enfatiza o presidente do Rotary Sul, Ricardo Aoki.

Trabalhos desenvolvidos

Na Acae, mais de 120 crianças carentes praticam beisebol por meio do projeto desenvolvido pela entidade. “Eventos como esse nos ajudam a manter o projeto social, pois, mais do que formar bons atletas, o intuito do clube é fomentar a cidadania", salienta Yoshinori Yasuda.

Com queda considerável no repasse de verbas feito pela Prefeitura, o presidente da Unipode, Lourivalter Gonçalves, explica que o subsídio conquistado por meio daa venda de 400 convites ajudará no custeio dos projetos. “O ano de 2019 foi muito difícil para a entidade; vimos nossos vereadores doarem R$ 100 mil para time de futebol e R$ 5 mil pra Unipode e outras duas entidades [SOS Criança e Associação do Câncer]”, reclama.

“Por isso, somos muito gratos ao que o Rotary Club Prudente Sul tem feito pela Unipode, com a destinação de eventos como a Bacalhoada, Yakisoba e outras benesses”, complementa Gonçalves.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.