Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

6º Fórum de Diabetes promove palestras com diversos profissionais

Da Redação

Em 08/11/2019 às 10:18

Além dos fatores genéticos e a ausência de hábitos saudáveis, outros agentes de risco podem contribuir para o desenvolvimento do diabetes

(Foto: Antônio Cruz/EBC)

Em alusão ao Dia do Diabetes, comemorado no próximo dia 14, a equipe de Medicina Preventiva da Unimed de Presidente Prudente realiza o 6º Fórum de Diabetes: Educar e se movimentar, não tem como descontrolar. O encontro será promovido na Casa do Médico no dia 22 deste mês, das 9h às 12h, com entrada gratuita.

Serão disponibilizadas 250 vagas e toda a população está convidada. Na ocasião, haverá palestras com diversos profissionais da área de saúde na abordagem sobre a importância de boas práticas para o controle da doença em seus mais variados tipos.

Além disso, ocorrerá apresentação de dança temática com idosos participantes de programas desenvolvidos pela Medicina Preventiva.

Número alto

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, existem mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a doença, o que representa 6,9% da população nacional.

Além dos fatores genéticos e a ausência de hábitos saudáveis, outros agentes de risco podem contribuir para o desenvolvimento do diabetes como, por exemplo, pressão alta, colesterol alto ou alterações na taxa de triglicérides no sangue, sobrepeso, apneia do sono, entre outros.

Serviço

As inscrições deverão ser feitas na Unidade Assistencial Unimed (Medicina Preventiva) por meio do telefone: (18) 2101-8310.

Processo seletivo para novos médicos

No último fim de semana, a Unimed Prudente realizou a prova objetiva para a inclusão de novos médicos na cooperativa. Foram disponibilizadas 46 vagas em diversas especialidades médicas para atuação em Presidente Prudente e região. Ao todo, a prova contou com 17 inscritos.

Segundo o diretor superintendente da cooperativa, Luiz Armelin Filho, o processo seletivo visou qualificar os futuros cooperados. “A Unimed quer que eles entendam a importância e o significado do cooperativismo e como essa prática pode ser vivenciada dentro da cooperativa”, destaca.

A infectologista Marilia Campos Alfaro participou da aplicação do processo seletivo e falou sobre a avaliação. “Serão selecionados os mais capacitados, com conhecimentos sobre ética e cooperativismo”, acrescenta.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.