Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Abertas inscrições para curso de manipulação de alimentos

Da Redação

Em 10/06/2019 às 18:59

Nas aulas, serão abordados temas como doenças transmitidas por alimentos, higiene e saúde dos funcionários, entre outros

(Foto: Arquivo)

Em Presidente Prudente, estão abertas as inscrições para o curso básico de 'Boas Práticas de Manipulação para Serviços de Alimentação' promovido pela Vigilância Sanitária Municipal.

Ministrado pela nutricionista Marina Tadei Sasaki, o curso será realizado de 30 de julho a 1º de agosto, das 14h às 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Ele é voltado ao proprietários, gerentes e funcionários que trabalham em estabelecimentos de alimentos com serviço de self-service ou marmitaria, além daqueles que participam integralmente do processo de produção.

Nas aulas, serão abordados temas como doenças transmitidas por alimentos; higiene e saúde dos funcionários; qualidade da água e controle integrado de pragas; qualidade sanitária na manipulação de alimentos; procedimentos operacionais padronizados para higienização das instalações e do ambiente.

“O curso também é uma certificação ao consumidor de que aquele estabelecimento se preocupa com a saúde de seus clientes e está ciente de todas as regras sanitárias”, diz a coordenadora da Vigilância Sanitária, Valéria Vendramel.

Ao todo, o curso contará com 9h de duração e será oferecido gratuitamente. Os participantes receberão certificados mediante 80% de presença e aproveitamento testado por prova teórica com mínimo de 50% de acertos.

Serviço

As inscrições podem ser feitas pelo site: saudepp.sp.gov.br/saudepp/vigilancia

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.