Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Aberto recadastramento do passe para transporte escolar

Da Redação

Em 08/01/2020 às 11:36

Passe social é concedido aos alunos que residam a mais de mil metros da escola

(Foto: Arquivo/Iury Greghi/Secom)

No próximo dia 21, será aberto o período para cadastramento e recadastramento do passe social para estudantes das redes municipal e estadual de ensino que dependem do transporte escolar gratuito. O atendimento será na Fundação Educacional Vicente Furlanetto (Inova Prudente).

Neste ano, será possível realizar o procedimento das 8h às 19h. Para as pessoas que forem acompanhadas por crianças haverá o espaço "kidscom", com monitoras e atividades como desenhos para colorir, colagem e exibição de vídeos infantis.

Quem tem direito?

O passe social é concedido aos alunos que residam a mais de mil metros da escola e que não haja vaga na unidade mais próxima de sua residência.

Tem direito ao benefício estudantes do 1º ao 9º ano, ensino médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e supletivo, sendo em ambos na modalidade presencial.

Alunos da zona rural e PCDs

Aos alunos da zona rural e Pessoas com Deficiência (PCDs) que necessitam utilizar do transporte com vans e peruas, o atendimento teve início nesta terça-feira (8) e segue até o dia 31 deste mês.

O atendimento é feito das 8h às 16h, na Secretaria Municipal de Educação (Seduc), que fica na Rua Cyro Bueno, 86, Jardim Morumbi.

O que é preciso?

Como nos demais anos, os documentos para o cadastramento são: atestado de matrícula; certidão de nascimento, RG ou RG Escolar; comprovante de endereço recente, sendo contas de água, energia ou telefone fixo de, no máximo, três meses; e atestado da escola mais próxima da residência declarando inexistência de vagas.

Já aos alunos para recadastramento, os documentos são: atestado de matrícula; cartão do passe social de 2019; e comprovante de endereço recente de no máximo três meses. Além desses documentos, os estudantes da zona rural e as pessoas com deficiência deverão apresentar uma foto 3x4.

No caso das pessoas com deficiência, será necessária ainda cópia do laudo médico atestando a deficiência.

Serviço

A Fundação fica na  Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli , 2700, Jardim Itaipu. Para quem depende do transporte público, 11 linhas atendem o percurso:

103- Ana Jacinta X Centro (Via Washington Luís)

104- Jardim Cica X Terminal

105-Ana Jacinta X Terminal (Raposo Tavares)

106- Ana Jacinta X João Domingos (Apec)

111- Ana Jacinta X Furquim

112- Ana Jacinta X João Domingos (Manoel Goulart)

116- Shiraivwa X Furquim

119- Ana Jacinta X Cambuci

120- Ana Jacinta X Jardim Regina

139- Linha Saúde

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.