Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ação em escolas incentiva jovens em busca do primeiro emprego

Da Redação

Em 08/11/2019 às 10:08

Atividade foi realizada com alunos do ensino médio da IE Fernando Costa

(Foto: Cedida/AI)

Cerca de 170 alunos do ensino médio da Escola Estadual IE Fernando Costa, em Presidente Prudente, tiveram aulas diferentes do currículo tradicional, nesta semana. O tema foi como se prepararem para o mercado de trabalho.

A ação faz parte de uma parceria entre a concessionária Energisa Sul-Sudeste e a organização social Junior Achievement (JA), associação sem fins lucrativos que promove educação e oportunidades de aprendizado para facilitar o acesso de jovens no mercado de trabalho.

"Foi um momento enriquecedor e desafiador. Conhecer a história desses alunos, compartilhar experiências e incentivá-los a desbravar novas oportunidades foi realmente incrível e demonstra como precisamos estar mais próximos deles para contribuir de alguma forma", destaca Anelise Emanuelle Soares de Souza, assistente Administrativo da distribuidora de energia.

Ela faz parte do grupo formado por 18 colaboradores voluntários preparados pela associação por meio de material didático para trabalhar diversos temas relacionados ao mercado de trabalho com os jovens, além de contarem sobre suas histórias profissionais e sobre as oportunidades em cada uma das carreiras.

Neste projeto, profissionais da empresa vão, de maneira voluntária, até algumas escolas públicas de municípios da área de concessão da distribuidora para compartilhar suas experiências, talentos, vivências pessoais, incentivando-os a concluírem seus estudos e se prepararem para o mercado de trabalho.

“É a primeira que vez que trazemos esse projeto para essa região. Essa parceria contribuirá com desenvolvimento de muitos alunos, pois acreditamos que o jovem deve planejar o seu destino e por isso temos a educação como principal ferramenta de transformação. Queremos despertar o espírito empreendedor e transformá-los em jovens profissionais inovadores”, diz Cibele Lara, diretora da organização social.

Sobre a Junior Achievement

A Junior Achievement (JA) é uma instituição sem fins lucrativos que há cem anos incentiva e estimula jovens do mundo inteiro a serem empreendedores da própria vida.

Eles levam para salas de aulas conteúdos sobre empreendedorismo, preparação para o mercado de trabalho e educação financeira. Estão em sétimo lugar no ranking das maiores organizações não governamentais (ONGs) do mundo.

Só no Estado de São Paulo, em 2018, mais de 73 mil alunos foram beneficiados com os encontros promovidos em 409 escolas pela JA. Mais de 3 mil participações de profissionais voluntários, ultrapassando 12 mil horas em sala de aula.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.