Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Acipp realiza campanha para consumidor ‘limpar nome’ com condições especiais

Da Redação

Em 04/11/2019 às 09:25

Totalmente gratuita, ação permite ao consumidor renegociar as contas com pagamento atrasado para voltar a ter acesso ao crédito

(Foto: Arquivo)

A Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp) e a empresa SCPC Boa Vista realizarão mais uma edição da campanha “Acertando suas Contas”. A ação promovea renegociação de dívidas entre consumidores e empresas credoras. Na ocasião, há ainda entidades que aproveitam o momento para prestar orientações de educação financeira.

A oportunidade para aqueles que buscam 'limpar o nome' será de 2 a 21 de dezembro. "Nós queremos que o consumidor limpe o nome, e sabemos que o melhor momento para isso costuma ser no fim do ano, com a renda extra advinda do 13º salário e, excepcionalmente este ano, dos saques de R$ 500 das contas do FGTS. Além disso, incentivamos as ações relacionadas à educação financeira para ajudar o consumidor a cuidar de suas finanças”, comenta a diretora da Boa Vista, Lola de Oliveira.

A campanha ‘Acertando suas Contas’ acontece em dois formatos: o de mutirão, quando as empresas credoras se reúnem em um mesmo local e período, sob a coordenação da entidade parceria, para prestar o atendimento ao público; o o itinerante: no qual a entidade recebe o consumidor no seu balcão de atendimento e após prestar todas as orientações, encaminha-o para a renegociação diretamente no estabelecimento do credor, munido de um cupom que deverá ser apresentado para obter condições especiais para quitar as dívidas.

Em ambos os formatos, o consumidor será contemplado com a consulta gratuita de CPF, realizada no banco de dados do SCPC. Consulta que também pode ser feita de graça no portal www.consumidorpositivo.com.br.

Por meio dela há a identificação dos valores e demais dados do credor. Para realiza-la é fundamental ter em mãos o RG e CPF.

Quanto às políticas de crédito e cobrança, cabe a cada uma das empresas participantes do “Acertando suas Contas” definir quais percentuais aplicará e como fará a cobrança nas suas renegociações.

Ou seja, nem a Boa Vista, nem as entidades parceiras fazem qualquer tipo de intermediação. No entanto, recomendam aos credores que façam suas melhores ofertas nesse período, para que tenham sucesso nas renegociações das dívidas a fim de fechar bons acordos que permitam de fato o pagamento.

Para mais informações acesse: www.acertandosuascontas.com.br.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.