Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Aeroporto de Prudente é viável para concessão, diz vice-governador

Da Redação

Em 19/01/2019 às 08:22

De acordo com Garcia, o governador João Doria já fez duas reuniões com companhias aéreas para viabilizar o projeto

(Foto: Reprodução/SBT Interior)

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), acredita que é totalmente viável a concessão eficiente dos aeroportos de Presidente Prudente, Araçatuba e São José do Rio Preto. A afirmação foi realizada em entrevista ao SBT Interior.

Segundo ele, a ideia é que a carga tributária cobrada pelo Estado por voos regionais seja reduzida para que o projeto se torne viável.

"Não adianta só pensar em fazer a concessão do aeroporto. Se isso não estiver combinado com outras ações, você corre o risco de ter uma concessão fracassada. Os aeroportos de Araçatuba, Rio Preto e Presidente Prudente são viáveis para concessões. Queremos fazer as concessões e em paralelo reduzir a carga tributária na aviação regional, porque aí sim você reduz o preço de voos para essas regiões", explica.

Recentemente, o governador João Doria (PSDB) revelou que pretende privatizar os 20 aeroportos administrados pelo Estado, conforme publicou o Portal.

De acordo com Garcia, o governador João Doria já fez duas reuniões com companhias aéreas para viabilizar o projeto. "A negociação também depende das empresas, porque é preciso gerar empregos e aumentar o número de voos, mas estou bem esperançoso que isso dê certo", afirma. (Com SBT Interior)

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.