| Presidente Prudente/SP

Aeroporto pode ter entrada para passageiros transferida para avenida

Da Redação

Em 19/03/2019 às 18:15

Aeroporto pode ter entrada para passageiros transferida para avenida

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

O Aeroporto Estadual Adhemar de Barros pode, em breve, sofrer alterações significativas caso o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) confirme a ampliação do local. A entrada principal será transferida para a Avenida Presidente Prudente - prolongamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes.

Nesta semana, o superintendente do Daesp, Antonio Claret de Oliveira, confirmou o interesse do Governo do Estado em ampliar o aeroporto, incorporando uma área de 202 mil m² a ser doada pela Prefeitura de Presidente Prudente.

A Prefeitura promete entregar a área já com toda a infraestrutura básica necessária – rede de escoamento de águas pluviais, iluminação pública, rede de energia elétrica pública e domiciliar, rede de esgoto sanitário e abastecimento de água potável.

"Do ponto de vista do Daesp, o terreno ora oferecido vem ao encontro das necessidades trazidas pelo potencial de desenvolvimento do aeroporto, eliminando restrições da área atual, e com o Plano de Desestatização encampado pelo Governo do Estado, trazendo a possibilidade de gerar maior atratividade para um dos principais aeroportos da malha aeroviária do Estado", declarou Oliveira.

Nos estudos para expansão, estão previstas a construção de um novo terminal de passageiros, estacionamento de veículos, pátio de aeronaves e pistas de taxiamento.

Com a mudança do acesso de passageiros, a atual entrada será exclusiva para cargas e manutenção de aviões. Não há data para início da execução do projeto.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.