Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Alckmin inaugura radioterapia do Hospital do Câncer de PP

Da Redação

Em 06/10/2015 às 16:14

Solenidade contou com a presença do governador Geraldo Alckmin

(Foto: Secom)

Nesta terça-feira (6), foi inaugurada a Sala de Radioterapia "Thomaz Alckmin" do Hospital do Câncer de Presidente Prudente. A solenidade, conduzida pelos presidentes da Fundação e do Conselho Deliberativo, José Hilário Pasquini e Francelino Magalhães, respectivamente, contou com a presença do governador Geraldo Alckmin.

O ato reuniu ainda os deputados estaduais Ed Thomas (PSB) e Mauro Bragato (PSDB), além do bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos, responsável por abençoar o local. “Estamos entregando a sala de radioterapia, um tratamento que salvará muitas vidas. Inauguramos e já iniciamos o tratamento. O hospital foi projetado para ser de referência e o serviço inaugurado hoje é de excelência, a máquina é moderna e esperamos em um curto prazo atender todas as pessoas que vão a outras cidades”, comenta Pasquini.

No local, ainda será construída uma Casa de Apoio às pessoas que necessitam fazer o tratamento contra o câncer. “O hospital não tem dono, vamos passar e ele vai ficar aqui. O que tem que permanecer é a solidariedade”, salienta, emendando que isso é apenas o começo e que o mais difícil é a manutenção. “Vamos continuar precisando do apoio, perseverança e dedicação de todos”, pontua Magalhães.

Homenageado com o nome do filho na Sala de Radioterapia, Alckmin comenta sobre a importância do tratamento contra a doença. “O câncer é hoje a segunda causa com maior número de mortalidade. Em 30 anos poderá ser a primeira. Mas o mais importante é que é uma doença curável e que a radioterapia tem resultados maravilhosos”, destaca.

“O trabalho agora é que começa. Tão difícil quanto construir a obra, é o custeio. A primeira tarefa é pedir o credenciamento Brasília no Ministério da Saúde. Vamos ajudar, como já estamos ajudando, através do Programa Santas Casas Sustentáveis. Estamos complementando a tabela do SUS [Sistema Único de Saúde] que é muito baixa para ajudar no custeio aqueles que atendem o SUS”, revela.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.