Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Alvo de vandalismo, escola tem atividades retomadas após mutirão

Da Redação

Em 13/05/2019 às 12:16

Mutirão trabalhou na recuperação dos espaços para viabilizar a retomada das aulas

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

A Escola Municipal Odette Duarte da Costa, do Jardim Morada do Sol, foi alvo de vandalismo no último fim de semana. Segundo a direção da unidade, seis salas de maternal e pré (crianças de quatro meses a cinco anos de idade) foram depredadas, o que causou a suspensão temporária das aulas, na manhã desta segunda-feira (13), para alunos do ensino infantil.

Desde o início do dia, um mutirão formado por funcionários da escola e da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) trabalhou na recuperação dos espaços para viabilizar a retomada das aulas no período da tarde.

Conforme o assessor da Secretaria de Educação, Paulo Vasconcelos, não houve danos estruturais no prédio. "Mas muitos materiais pedagógicos foram perdidos, como tintas, cadernos, colas, artigos de higiene pessoal das crianças, entre outros itens", diz.



Os vândalos também retiraram da tomada as geladeiras onde ficavam armazenadas as frutas para consumo das turmas de maternal e pré, o que levou a perda dos alimentos.

Leite em pó e achocolatado também foram espalhados pelo chão. Lousas e paredes foram manchadas de tinta e tiveram de ser repintadas, segundo a Seduc.

Além disso, produtos de limpeza foram despejados nos tanques e as cortinas foram arrancadas.

Apesar dos transtornos, nada foi furtado da escola. Os fatos foram relatados às autoridades policiais por meio de um boletim de ocorrência.

Cerca de 250 crianças foram prejudicadas com a suspensão das aulas no período da manhã desta segunda. "É importante ressaltar que os alunos do ensino fundamental, aproximadamente 300, não tiveram qualquer prejuízo e as aulas ocorreram normalmente nesta manhã", pontua.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.