Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

AME de Prudente promove campanha de inclusão da pessoa com deficiência

Da Redação

Em 05/09/2019 às 14:00

Campanha orienta sobre os direitos dos deficientes e como trabalhar para que aconteça a inclusão desse público

(Foto: Cedida/AI)

Atividades de inclusão e de conscientização com os colaboradores, pacientes e acompanhantes serão realizadas neste mês pelo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Presidente Prudente “Dr. Antônio Carlos Fontoura da Silva”.

O objetivo é orientar sobre como oferecer um atendimento de qualidade para pessoas com deficiência.

A abertura oficial do “Setembro Verde no AME” será nesta sexta-feira (6), às 9h, com uma apresentação dos pacientes da União das Pessoas com Deficiência (Unipode) no pátio da unidade.

Já na próxima segunda-feira (9), uma ação com os colaboradores do AME vai trazer experiências sensitivas para que eles possam se colocar no lugar do deficiente e entender como prestar auxílio nessas situações.

Já nos dias 16 e 17, o público-alvo serão os pacientes e acompanhantes do Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Presidente Prudente através de rodas de conversa sobre os direitos da pessoa com deficiência e com orientações psicológicas.

A Associação dos Cegos também estará presente na campanha, através de uma apresentação da banda no pátio do AME, às 9h do dia 20 de setembro.

Rede Lucy Montoro

O Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Presidente Prudente recebe pacientes dos 45 municípios da Delegacia Regional de Saúde. A unidade atende casos de lesões medulares, amputações e má-formação, lesões encefálicas do adulto (LEA), traumatismo craniano e acidente vascular encefálico, paralisia cerebral e dor incapacitante.

Os interessados em receber tratamento devem ser encaminhados pelo serviço médico de uma unidade pública de saúde.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.