Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Aos 66 anos, morre Chico: o guardião do Prudentão

ROGÉRIO MATIVE

Em 21/01/2016 às 20:18

Desde a fundação do estádio, em 1982, Chico

(Foto: TV Facopp/Reprodução)

Na tarde desta quinta-feira (21) faleceu Francisco Bastos, mais conhecido como "Chico do Prudentão". Aos 66 anos, ele foi vítima de um infarto fulminante quando visitava a obra de uma igreja no Jardim Francisco Belo Galindo, em Presidente Prudente.

Conforme o filho André Bastos, Chico sofreu um infarto por volta das 16h. "Ele estava bem de saúde. Durante toda a tarde estava sorrindo, brincando", contou ao Portal.

Por 32 anos, Chico foi responsável por zelar pelo Estádio Paulo Constantino (Prudentão). No mundo do futebol, ele ficou marcado pelo carinho no cuidado com o gramado que já foi palco de grandes jogos, com a presença de Neymar, Ronaldo, entre outros.

Desde a fundação do estádio, em 1982, Chico "guardou" o local até 2014, quando foi dispensado após se aposentar. Além da tristeza enfrentada por deixar seu "xodó", Chico sofreu a perda de sua esposa no mesmo ano.

Em 2015, Chico sempre era visto nas arquibancadas do Prudentão acompanhando os jogos do Grêmio Prudente pela quarta divisão profissional.

O corpo é velado na Casa de Velórios Prudentina, localizada na Rua Francisco Machado de Campos, 463. O enterro será às 16h, no Cemitério São João Batista.

Nota do Editor

Profissional exemplar, Chico cuidou do Estádio Prudentão por 32 anos como um pai cuida de um filho. Todo carinho depositado a cada pedaço de grama replantada refletiu nas conquistas do futebol prudentino através das várias agremiações que defenderam as cores de Prudente.

Não importava se o jogo era pelo campeonato amador da cidade ou pelo Campeonato Brasileiro. Em todos os jogos, tudo estava funcionando e o Prudentão, como sempre, estava impecável.

O futebol prudentino lamenta. O Portal Prudentino está de luto.

Atualizada às 08h07 para acréscimo de informação

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.