Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após emenda, abrigo de animais começa a ser construído em Prudente

Da Redação

Em 12/03/2019 às 14:24

Trabalhos de terraplanagem já foram iniciados e a obra deve ser concluída até o fim deste ano

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Antigo desejo de instituições e militantes do bem-estar animal, o abrigo municipal de animais está prestes a se tornar realidade em Presidente Prudente. Após emenda parlamentar da vereadora Alba Lucena (PTB), garantindo a verba para o empreendimento público, as obras tiveram início na área onde será instalado o novo serviço, localizada na Rodovia Júlio Budisk (SP-501), km 7.

Os trabalhos de terraplanagem já foram iniciados e a obra deve ser concluída até o fim deste ano. A empreitada é executada pela Ação Ambiental Engenharia Ltda., vencedora da licitação, com recursos na ordem de R$ 937.740,55.

Além das baias para acolher temporariamente aproximadamente 500 animais, entre cães e gatos, o abrigo também contará com uma clínica especializada para tratamento daqueles que necessitarem de cuidados.



Depois de tratados, eles deverão ser encaminhados para adoção. "A obra é resultado de uma luta de muitos anos e trará dignidade a animais acidentados, vítimas de violência, fêmeas com filhotes e outros perfis de pets abandonados", diz a presidente da Rede ProAnimal Prudente, Valéria de Jesus Ribeiro.

"Muitas vezes, tenho que tirar do bolso para oferecer tratamento a eles, mas dependendo do caso, esses animais precisam de acompanhamento permanente e nosso grupo não tem condições de oferecer isso. São em situações assim que o abrigo vai ser de grande utilidade", comenta.

Para gerenciar o estabelecimento e também cuidar de outros assuntos relacionados, será encaminhado um projeto de lei à Câmara Municipal para instituir uma diretoria de proteção e bem-estar animal por meio de reestruturação administrativa.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.