| Presidente Prudente/SP

Após mobilização, Bugalho desiste de arrancar árvores da praça da Catedral

Rogério Mative

Em 10/05/2019 às 16:52

Logo após anunciar a retirada das árvores, Bugalho recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

A mobilização da população, vereadores e Ministério Público Estadual (MPE-SP) forçou o prefeito Nelson Bugalho (PTB) - promotor de Justiça de Meio Ambiente licenciado - a "suspender" o corte de 12 árvores da espécie oiti plantadas na Praça Monsenhor Sarrion, área central de Presidente Prudente.

A decisão foi divulgada na tarde desta sexta-feira (10), por meio de nota. "O Governo de Presidente Prudente informa que está suspensa a substituição/erradicação dos 12 pés de oitis na Praça Monsenhor Sarrion, no centro da cidade", diz o curto texto produzido pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Ainda segundo a nota, Bugalho se reunirá com técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e do Ministério Público "para buscar eventuais alternativas à substituição das árvores" na próxima segunda-feira (13).

O recuo ocorre após a repercussão negativa, com destaque na mídia nacional, provocada com o anúncio da morte de 12 árvores visando controlar a infestação de pombos e diminuir a sujeira provocada pelas aves na praça da Catedral de São Sebastião.

Nessa quinta-feira (9), a Câmara Municipal realizou uma reunião pública com a participação da população, representantes da Prefeitura, além do promotor da 2ª Promotoria de Justiça do Consumidor, Meio Ambiente, Fundações, Habitação e Urbanismo, Jurandir José dos Santos.

Na ocasião, Santos apontou que a Prefeitura deveria aguardar parecer antes de tomar qualquer decisão devido a um Termo de Ajustamento de Conduta com a Diocese de Prudente.

Enxurrada de críticas

Logo após anunciar a retirada das árvores, Bugalho recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais. O assunto foi destaque também em rede estadual no Bom Dia SP da Rede Globo, além de matéria no Jornal O Estado de São Paulo.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.