Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após pressão, Seduc desiste de mudanças em escola; Sintrapp comemora

Da Redação

Em 19/12/2018 às 22:28

Após pressão do Sintrapp, Seduc decidiu cancelar a implantação de gestão compartilhada na Escola Carlo Ceriani

(Foto: Arquivo/AI/Sintrapp)

Após o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrapp) pressionar e o Conselho Municipal de Educação desaprovar a medida, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) decidiu cancelar a implantação de gestão compartilhada na Escola Carlo Ceriani, localizada no Jardim Humberto Salvador. Desta forma, mantendo todos os profissionais na mesma unidade.

Segundo a secretária municipal de Educação, Sônia Pelegrini, o recuo ocorreu no sentido de não causar “intranquilidade” e instabilidade aos servidores municipais da educação.

"Mais uma vez, esclarecemos que estamos planejando a sustentabilidade da folha de pagamento, para que possamos garantir o recebimento dos vencimentos dos servidores municipais, uma vez que a municipalidade tem que ampliar vagas em creche, atender a todos os alunos do ensino obrigatório, atender a legislação educacional em vigor e o Plano Municipal de Educação- PME", pontua.

Ainda conforme a chefe da Pasta, o cronograma de atribuição está sendo rediscutido com a equipe técnica e "inclui um tempo hábil para atribuições e preparação da sala de aula e de materiais, para receber as crianças no início do ano letivo".

Sintrapp comemora

Para o Sintrapp, a comunidade pode comemorar "um passo a mais" contra a implantação de gestão compartilhada nas escolas de Prudente. "Foram dias agonizantes para os pais, alunos e profissionais da Escola Carlo Ceriani, que receberam a notícia da terceirização por meio de uma carta aberta à unidades escolares da Seduc. O Sintrapp imediatamente travou uma luta pela garantia dos direitos e pela não terceirização, contou com total apoio da população e do Conselho Municipal de Educação [Comed] que não deram trégua", diz a entidade.

"Diante de muita união e mobilização por parte da comunidade junto ao sindicato e Comed conseguimos a vitória. O Sintrapp sempre foi e sempre será contrário a qualquer forma de terceirização pelos diversos prejuízos causados aos trabalhadores e população e sempre que necessário estará de prontidão para bater de frente e impedir essa precarização do serviço público", comemora.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.