Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após reclamações, vereadores cobram retorno integral da linha 'Saúde'

Da Redação

Em 01/04/2020 às 17:00

Semob prometeu fiscalizar e notificar a empresa pela falta de aviso antecipado aos usuários

(Foto: ROGÉRIO MATIVE)

Alvo de reclamações de profissionais que trabalham em hospitais, a falta de ônibus na "Linha da Saúde" levou três vereadores a protocolarem um ofício na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) cobrando o “retorno integral” do itinerário no transporte coletivo de Presidente Prudente.

A solicitação foi protocolada por Demerson Dias (PSB), Enio Perrone (DEM) e Mauro Neves (Podemos) na manhã desta quarta-feira (1º). No documento endereçado ao chefe da Pasta, Adauto Lúcio Cardoso, os vereadores pedem que a linha seja novamente executada conforme era anteriormente, do Conjunto Habitacional Ana Jacinta e do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, passando próximos dos principais hospitais e unidades de saúde da cidade.

Com a redução das linhas por conta de decretos do Município e do Estado que determinaram o fechamento do comércio e a suspensão das aulas, trabalhadores da Saúde ficaram desassistidos de sua condução ao trabalho, principalmente aos finais de semana, conforme relatam os parlamentares.

“Tal solicitação ocorre, tendo em vista as constantes reclamações que recebemos das pessoas que utilizam o serviço, incluindo os profissionais que prestam serviços na área da saúde e cumprem seus plantões nos sábados, domingos e feriados, as quais alegam que foi retirado um dos horários e com isso está havendo superlotação no outro horário, especialmente nessa época em que devemos permanecer distantes das pessoas para evitar contaminação pelo coronavírus”, alertaram os vereadores no documento.

Sem aviso

Conforme revelou o Portal, a concessionária Prudente Urbano promoveu novos cortes em horários de várias linhas, incluindo itinerários que passam nas próximidades de hospitais, vistos pela Prefeitura como primordiais durante a quarentena imposta devido o coronavírus. As mudanças provocaram dezenas de reclamações de passageiros.

Na ocasião, a Semob prometeu fiscalizar e notificar a empresa pela falta de aviso antecipado aos usuários.

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