Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após resgatar família de cães, CCZ busca lar para seis filhotes

Da Redação

Em 26/11/2019 às 17:57

Dois filhotes foram adotados e a fêmea adulta foi encaminhada para um lar temporário

(Foto: Cedida/Semea)

Uma cadela e oito filhotes foram abandonados nas imediações de um conglomerado de condomínios de luxo em Presidente Prudente. Resgatados por uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea), três já conseguiram um lar. Agora, a missão é encontrar quem doe carinho para outros seis filhotes.

O resgate ocorreu após denúncias de que os animais estavam abandonados em um terreno localizado na Avenida Miguel Damha, zona sul da cidade.

“Os animais estavam debilitados e assustados. Do total, seis filhotes foram levados ao Centro de Controle de Zoonoses, onde receberam os primeiros cuidados, como vermifugação e vacinação. Outros dois filhotes foram adotados e a fêmea adulta foi encaminhada para um lar temporário”, detalha a diretora do Departamento de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal da Semea, Karine Mariele Guimarães de Castro.

Orientação

Ela orienta a população que ao se deparar com um animal abandonado ou em situação de maus-tratos que faça a denúncia por meio dos telefones: 156 ou 99661-9353, que é o contato direto com o setor responsável pelo trabalho.

Serviço

Os animais levados ao Centro de Controle de Zoonoses são disponibilizados à adoção responsável. O órgão fica na Rua Presidente Castelo Branco, 93, no Parque Castelo Branco. O telefone para mais informações é: 3905-2156.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.