Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após três anos, trecho da Joaquim Constantino passa por nova mudança

ROGÉRIO MATIVE

Em 03/08/2020 às 19:23

Trecho que será alterado é entre a empresa Premix até a Rua Luís Rodrigues, no Residencial Florenza

(Foto: Secom)

Após transformar a Avenida Joaquim Constantino em via de mão única em 2017, a Prefeitura de Presidente Prudente decidiu alterar novamente as regras de trânsito em parte dela. A medida, que é contrária ao acordo com o Ministério Público Estadual (MPE-SP), é justificada como forma de atender aos pedidos de moradores e comerciantes dos bairros Residencial Florenza, Girassóis e Cambuy.

Nesta segunda-feira (3), representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e da concessionária Auto Raposo Tavares discutiram as possíveis mudanças no acesso 267 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

De acordo com o vereador José Geraldo de Souza (PTB), autor de requerimento para a mudança, o trecho que será alterado é entre a empresa Premix até a Rua Luís Rodrigues, no Residencial Florenza, ou seja, cerca de dois quarteirões. "Vai ajudar muito quem é do bairro e os comerciantes locais", diz.

Entenda as mudanças

Quem ingressar a Avenida Joaquim Constantino pela Rodovia Raposo Tavares terá que realizar a conversão à direita na Rua Mityoshi Tokuaga e seguir por um longo percurso até chegar na Luís Rodrigues, pois não existe interligação entre elas.

Reprodução/Google Maps

O motorista terá que pegar a marginal e entrar na Rua Mityoshi Tokunaga, seguir por oito quarteirões, virando à direita na Rua Elza Fernandes Castilho.

Após cinco quarteirões, terá que virar à direita novamente e acessar a Rua José Silveira Roberto percorrendo toda a via, virando à direita, e acessando a Rua Luís Rodrigues para chegar até o trecho de mão dupla da Joaquim Constantino.

Passará por adequações
 
Durante a reunião, ficou definido que a Semob fará adequações com sinalizações horizontal e vertical. As mudanças devem ser feitas ainda neste mês.

"O pedido atende a reivindicações dos moradores dos residenciais Girassóis e Florenza, além de bairros adjacentes, feitas em reunião marcada pelo vereador Geraldo da Padaria, incluindo reunião com os envolvidos e o Ministério Público", diz o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adauto Lúcio Cardoso.

Segundo o comerciante Roberto Luiz Prantel Mangieri, a alteração no trânsito resolverá parte do problema dos empresários locais.

“Agora, quem vir do bairro conseguirá acessar os comércios. Muitos clientes estavam reclamando, inclusive perdi alguns. Do jeito que está, estávamos sendo prejudicados. Agora, melhorará”, comenta.

MPE exigiu mão única

Em 2017, o MPE-SP entrou com ação exigindo da Prefeitura a mudança de mão dupla para mão única da Avenida Joaquim Constantino diante dos inúmeros acidentes registrados na via.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.