Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Árvore australiana é transplantada do calçadão de PP

Rogério Mative

Em 29/06/2011 às 15:14

Segundo Thais, a poda foi necessária para realizar o transplante

(Foto: Rogério Mative)

Após quatro horas de trabalho, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente finalizaram o processo de transplante de uma árvore da espécie Brassaia, de origem australiana, que estava plantada no Calçadão da Maffei.

A operação teve início às 7h30 desta quarta-feira (29), quando os funcionários da Prefeitura começaram a podar a copa da árvore. "É a técnica de transplante que estamos realizando com sucesso em boa parte dos casos. Retiramos a copa da árvore para que não tenha trauma na raiz e o transplante seja bem sucedido", explica a técnica ambiental da secretaria, Thaís Fernanda Silva.

Segundo ela, o processo foi preciso para que a árvore não fosse erradicada devido à implantação da nova rede de esgotos do Calçadão que passa por reformas. "Tínhamos a opção de erradicar devido a nova rede de esgoto passar no local, mas preferimos fazer o transplante porque é uma espécie exótica com grande aceitação de pegar em outro lugar. Nós fizemos tudo com muito cuidado", diz.

De "casa nova", a árvore exótica foi replantada na praça localizada na Unidade Básica de Saúde do Cohabão, na Cohab. "O trabalho foi finalizado por volta das 11h30. O risco dela não pegar existe; só o tempo que vai dizer. Mas tudo ocorreu muito bem, o torrão não se quebrou, foi retirado intacto", comemora.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.