Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Audiência sobre orçamento tem presença de apenas um deputado

Da Redação

Em 16/07/2019 às 17:08

Reunião foi composta por apresentações técnicas e por participação popular

(Foto: Jhow Gomes /AI)

Nesta terça-feira (16), uma audiência pública foi realizada para debater o orçamento estadual para 2020, além de sugestões para investimentos do governo na região do Oeste Paulista. O encontro contou com a participação de apenas um deputado.

A audiência promovida pela Secretaria da Fazenda e Planejamento, no Centro Cultural Matarazzo, discutiu o Plano Plurianual (PPA 2020/2023) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado para o próximo ano. A população participou com sugestões de emendas, além de poder conhecer o que está sendo planejado para a região.

A reunião foi composta por apresentações técnicas e por participação popular. As demandas apresentadas serão registradas e encaminhadas aos diversos setores de governo, e, posteriormente, serão publicadas nos portais da Secretaria da Fazenda e Planejamento e da Transparência Estadual.

"A interação entre o Governo e os cidadãos é fundamental para o aprimoramento da gestão pública do Estado. É através do debate, da troca de ideias, de críticas construtivas e da transparência absoluta que a máquina pública funcionará de maneira adequada, por isso é de extrema importância a participação da sociedade nesse processo", afirma o secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles.

O público pôde apontar quais os programas que devem ser priorizados na elaboração da Lei Orçamentária Anual. Com dois deputados estaduais eleitos em Prudente e um em Dracena, apenas Ed Thomas (PSB) esteve presente.

"Estamos atentos sobre as realidades e para onde ou em que setores serão feitos estes investimentos pelo Governo do Estado, no ano que vem e nos demais", diz o deputado.

Além dele, participaram prefeitos, vereadores e representantes de diversos segmentos regionais, além do novo diretor regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), ex-prefeito de Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã).

"Buscamos sempre trabalhar com o objetivo de agilizar mais recursos para os municípios da região, seja para a saúde, educação, segurança, agricultura, transportes entre outras importantes áreas da vida do cidadão, no Oeste Paulista", finaliza.

LOA e PPA

A Lei Orçamentária Anual tem como principais objetivos estimar a receita e fixar a programação das despesas para o exercício financeiro.

Já o PPA é aquele que estabelece as diretrizes, objetivos, programas, ações, indicadores e metas da administração pública estadual para um período de quatro anos, a vigorar a partir do 2º ano do governo eleito. É o instrumento que orienta as demais leis orçamentárias, dado que nenhuma ação orçamentária pode ocorrer se não estiver prevista no PPA.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.