Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Avenida deve interligar Coronel Marcondes com Miguel Damha

Da Redação

Em 10/09/2019 às 10:43

Nova via será aberta nas proximidades de uma universidade, na Coronel José Soares Marcondes, terminando na Miguel Damha, local que concentra vários condomínios de luxo

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Em breve, as avenidas Miguel Damha e Coronel José Soares Marcondes deverão ser interligadas por meio de uma nova via. O projeto é discutido entre a Prefeitura de Presidente Prudente  e empresários do ramo imobiliário.

Interessados na abertura de novos loteamentos, os empreededores receberam as diretrizes para implantação da nova avenida na zona sul da cidade. Os detalhes foram passados em reunião, nessa segunda-feira (9), com titular da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), Luiz Abel Gomes Brondi.

Além dos detalhes do projeto, também foi discutida a assinatura do termo de doação das áreas à Prefeitura, o que possibilitará que sejam transformadas em espaços de utilidade pública.

De acordo com a Prefeitura, o empreendimento atende as diretrizes do Plano Diretor e contará com "toda infraestrutura de pavimentação, passeios, ambiental, drenagem e iluminação".



Com extensão de 2,3 quilômetros e 28 metros de largura, a nova avenida será construída pelos empreendedores, sem custos para os cofres públicos, segundo a Prefeitura.

"São necessários alguns trâmites legais para que seja autorizado o início das obras, o que deve ocorrer em algumas semanas", comenta Brondi. A nova via será aberta nas proximidades de uma universidade, na Coronel José Soares Marcondes, terminando na Miguel Damha, local que concentra vários condomínios de luxo.

Até o momento, estão previstos para ser implantado nas imediações da avenida centros comerciais, dois loteamentos residenciais e um centro administrativo de uma grande empresa do segmento de saúde.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.