Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Bairros da zona sul recebem operação Cata Treco

Da Redação

Em 15/01/2019 às 17:28

O Cata Treco coleta todo o tipo de resíduos, menos lixo orgânico e restos de materiais de construção

(Foto: Secom)

Nesta semana, será realizada a segunda fase da operação Cata Treco, que vai atender bairros da zona sul de Presidente Prudente. O mutirão de coleta ocorre nesta quarta-feira (16) e quinta-feira (17), das 8h às 17h, para recolhimento de móveis, televisores, fogão, geladeira, armário, vasos sanitários, sofás, colchões, ou seja, lixo diferenciado.

Durante a realização da operação, a Prudenco vai suspender o serviço de recolhimento agendado por telefone. "É que o volume de lixo transportado no Cata Treco é grande, assim, a prioridade será a operação com os caminhões percorrendo as ruas dos bairros", diz Marcos Rotta, responsável pelo setor de limpeza da Prudenco.

"Pedimos a compreensão da população, porém resolvemos centrar todos os nossos esforços nos dias do mutirão para recolher o maior volume que for possível”, informa. Ele explica que assim que for concluída  a operação nos bairros o serviço de agendamento voltará a funcionar.

O Cata Treco coleta todo o tipo de resíduos, menos lixo orgânico e restos de materiais de construção. Na primeira etapa deste ano, realizada na semana passada, foram atendidos 25 bairros da região oeste. Caminhões realizaram 40 viagens até o aterro controlado.

Todo o lixo e material inservível levado ao aterro é depois separado e encaminhado para a destinação correta, segundo a Prudenco.

Fique atento

Vale lembrar que colocar entulhos na calçada depois que o caminhão já passou e sem agendamento é um procedimento irregular; quem age assim pode ser autuado e multado pela Prefeitura.

Veja a relação dos bairros atendidos nesta semana:

Quarta-feira
Ana Jacinta, Mario Amato, Jardim Prudentino I e II, Jardim Novo Prudentino, Residencial Monte Carlo, Residencial Anita Tiezzi, Jardim Santa Fé, Rotta do Sol.

Quinta-Feira
Vila Real, Residencial Universitário, Jardim Vale do Sol, Jardim Itaipu, Jardim Tropical, Parque Shiraiwa, Bairro São João,vParque dos Girassóis, Residencial Florenza e Residencial Nosaki.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.