Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Banco de Sangue do HR mantém atendimento no feriado prolongado

Da Redação

Em 21/02/2020 às 12:41

Banco de Sangue do HR faz plantão especial durante o Carnaval

(Foto: Arquivo/AI)

Que tal aproveitar a folga durante esses dias de folia para praticar uma boa ação? O Banco de Sangue do Hospital Regional de Presidente Prudente estará aberto no domingo (23), segunda-feira (24) e na terça-feira de Carnaval (25), das 7h às 17h.

Nos dias de feriado, como o Carnaval, as doações podem sofrer queda considerável devido ao número de pessoas que viajam e que ficam impossibilitadas de doar.

A coordenadora do Banco de Sangue do HR, Dra. Margarida Silveira, afirma que períodos de festas são de dificuldade para a entidade.

Segundo ela, somente o apoio da população pode reverter esse cenário.

"As doações podem diminuir de 20% a 25% diante da diminuição do número de pessoas que vem até a unidade e também aquelas que ficam impossibilitadas de doar por terem ingerido bebidas alcoólicas. É importante que a população se sensibilize, pois as doações são o único meio para obtermos sangue", explica.

Sábado (22), a unidade estará fechada por seguir o horário de expediente do Hemocentro de Ribeirão Preto, ao qual é vinculada.

Serviço

Mais informações sobre como doar podem ser obtidas pelo telefone: (18) 3229-1570. O Banco de Sangue está localizado na Rua José Bongiovani, 1297, Cidade Universitária, nas dependências do Hospital Regional (HR).

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.