Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Bosquet deixa governo após seis anos de secretariado

Rogério Mative

Em 30/04/2019 às 12:11

Na berlinda deste o fim do ano passado, Bosquet ficou isolado ao ser transferido para a Setur

(Foto: Altino Correa)

Após dois meses de "tranquilidade" no terceiro andar, o prefeito Nelson Bugalho (PTB) tem mais uma baixa no alto escalão somando a 10ª exoneração em dois anos e quatro meses de governo. Desta vez, Oswaldo Bosquet deixou o cargo de secretário municipal de Turismo após seis anos de Executivo em três Pastas diferentes.

O decreto com sua exoneração foi publicado nesta terça-feira (30), no Diário Oficial Eletrônico (DOE) provocado pelo pedido do próprio secretário, segundo o documento.

Contudo, esta foi uma forma diplomática costurada pelo Executivo para uma saída com direito a agradecimentos de Bugalho aos "relevantes serviços prestados à frente da referida Pasta", onde permaneceu por apenas seis meses, segundo apuração do Portal.

Antes, Bosquet comandou a Secretaria de Relações Institucionais e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), antiga Semav. Na primeira, acumulou atritos com vereadores e dirigentes do PSB.

Já na segunda, quando foi deslocado para cobrir a saída de outro secretário, o ex-vereador foi retirado depois de pedido do Ministério Público e na tentativa de destravar a nova licitação para a contratação de radares.

Recentemente, Bosquet foi condenado pela Justiça devido a contratação do serviço de monitoramento de velocidade implantado na cidade ainda na gestão do ex-prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã, DEM).

Na época, ele esteve à frente da Semav entre os anos de 2013 a 2016. O valor custou cinco vezes mais ao montante gasto por Londrina/PR, com 553 mil habitantes.

Na berlinda deste o fim do ano passado, Bosquet ficou isolado ao ser transferido para a Setur, secretaria com pouco destaque no governo municipal.

Antes de partir para o Executivo, Bosquet foi vereador por três mandatos consecutivos: de 2001 a 2004, 2005 a 2008 e 2009 a 2012.

O que será da Setur?

Sem grandes projetos para o setor de turismo da cidade, a secretaria conta com um dos menores orçamentos. O Executivo estudava realizar a fusão da Setur com a Secretaria Municipal de Cultura, como ocorreu em anos anteriores.

Desta forma, José Fábio de Sousa Nougueira também seria o responsável pelas ações da Pasta.

Porém, Bugalho deve manter a Setur em atividade. Por enquanto, o assessor Paulo Sílvio Sanches responderá pela secretaria.

10º em dois anos

Marcado pelo alto número de exonerações e troca de secretários, o governo de Nelson Bugalho conseguiu permanecer por apenas dois meses sem sofrer mudanças no alto escalão. Agora, já são 10 nomes que deixaram a administração desde seu início, em 2017.

O número poderia ser maior caso o vereador licenciado Rogério Galindo (PSDB) não voltasse atrás do pedido de exoneração da Secretaria Municipal de Relações Institucionais no fim do ano passado.

Do total de exonerações, sete foram pedidas.

Atualizada para acréscimo de informações às 12h58

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.