Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Boxistas são intimados a deixar camelódromo da Praça da Bandeira

Da Redação

Em 21/02/2019 às 12:49

Fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) notificaram os profissionais autônomos sobre o prazo máximo de 15 dias

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Após determinação judicial, 32 boxistas deverão deixar o camelódromo da Praça da Bandeira, em Presidente Prudente. Na manhã desta quinta-feira (21), fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) notificaram os profissionais autônomos sobre o prazo máximo de 15 dias, sob pena de cassação da licença de funcionamento e lacração do estabelecimento.

A ordem de desocupação dos boxes atende a uma determinação judicial, que, entre outras exigências, obrigou o município a reduzir o número de boxistas instalados no camelódromo para 240, conforme previsto no Decreto 16.462/2004, de autoria do ex-prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho.

Segundo a Prefeitura, o descumprimento da medida pode acarretar improbidade administrativa.

Área atingida está localizada nas laterais do camelódromo



Sem prorrogação

No texto da notificação, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Casagrande, esclarece que não aceitará pedido de prorrogação do prazo para a desocupação do local.

A área atingida está localizada nas laterais do camelódromo, com boxes de conserto de celulares e lanchonetes.

A decisão atendeu a uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual (MPE), que pleiteava a desocupação da Praça da Bandeira, iniciada por Nelson Bugalho (PTB) quando ainda respondia pela Promotoria de Justiça de Meio Ambiente.

Decisão judicial

A Justiça acatou em partes o pedido do MPE, determinando a redução do número de boxes para os 240 previstos em decreto, o recadastramento dos comerciantes do local e ainda a revitalização da Praça da Bandeira (parcial) e a revisão das condições de segurança das instalações.



De acordo com a Prefeitura, "todas essas exigências serão atendidas pela administração, que já assinou o contrato de financiamento junto à Caixa Econômica Federal para revitalização completa do camelódromo, cujo cronograma de obras deve ser anunciado nas próximas semanas".

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.