| Presidente Prudente/SP

Bugalho confirma saída de Godoi da Prudenco; presidência terá rodízio

Da Redação

Em 15/03/2019 às 14:55

Godoi assumirá a direção executiva do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

A saída de Mateus Godoi da presidência da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) foi confirmada, nesta sexta-feira (15), pelo prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho. A empresa de economia mista será comandada, a partir de maio, por diretores da instituição.

Após 10 anos no cargo, Godoi assumirá a direção executiva do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista (Cisorp) conforme antecipou o Portal. Segundo Bugalho, a troca visa acelerar a contratação do Plano Regional de Resíduos Sólidos, documento que vai nortear a instalação de um aterro sanitário coletivo entre os municípios da região.

"Com isso, Godoi poderá se dedicar exclusivamente às tarefas do consórcio, de forma a concretizar, o mais rápido possível, o sistema regional de tratamento de resíduos entre os municípios consorciados", diz.

De acordo com o prefeito e presidente do Cisorp, a indicação de Godoi para chefiar os trabalhos do grupo se deve pela "larga experiência" à frente da Prudenco. "E sua comprovada competência em gestão, as quais serão fundamentais para fazer com que os municípios atendam à lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos, no que diz respeito à implementação de soluções consorciadas para a destinação final de resíduos sólidos", complementa.

Desde março de 2017, Godoi já vinha exercendo sem remuneração a direção do consórcio. Ao tomar posse oficialmente e em caráter exclusivo, ele deixa a chefia da Prudenco em 10 de maio. A partir da daí, a companhia ficará interinamente sob o comando dos demais diretores da instituição, que devem realizar um rodízio no cargo.

Segundo apuração do Portal, a troca de comando possibilitará uma reorganização em cargos comissionados na empresa. A ideia é trazer um executivo com "maior rodagem" para administrar a Prudenco.



As mudanças foram comunicadas aos membros do conselho administrativo da Prudenco em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.