Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara-PP folga duas vezes em semana de ponto facultativo

Rogério Mative

Em 01/11/2019 às 09:39

Câmara decidiu suspender as atividades nos dois dias, culminando em apenas três dias de atendimento

(Foto: Arquivo/AI Uepp)

O Dia do Servidor Público - lembrado anualmente no dia 28 de outubro - proporcionou aos vereadores e servidores dois dias de folga nesta semana, diferentemente do que ocorreu para o restante do funcionalismo público. Com o ponto facultativo transferido pela Prefeitura de Presidente Prudente para esta sexta-feira (1º), o Legislativo decidiu fechar as portas novamente.

Habitualmente, a Câmara Municipal segue a execução dos pontos facultativos decretados pelo município. O mesmo ocorre quando a data é transferida para "aproveitar" feriados que caem próximos aos fins de semana e, desta forma, prolongar os dias de folga sem quebra no calendário semanal.

Contudo, neste ano, o Governo do Estado decidiu manter a data do Dia do Servidor na segunda-feira, enquanto que a Prefeitura de transferir a folga concedida aos servidores municipais para esta sexta.

Aproveitando os dois decretos, estadual e municipal, a Câmara de Prudente decidiu suspender as atividades nos dois dias, culminando em apenas três dias de atendimento ao público nesta semana.

O funcionamento do Legislativo, realizado diariamente pelos gabinetes dos vereadores, será retomado na segunda-feira (4).

Confira o abre e fecha no ponto facultativo

Balneário da Amizade – O espaço estará aberto sexta-feira, sábado (2/11) e domingo (3/11), sempre das 7h às 21h.

Centro Cultural Matarazzo – O espaço estará aberto para visitação durante a sexta-feira, das 16h às 22h. O horário no sábado (22) é diferente, será das 8h30 às 22h. Já as bibliotecas municipais ‘Doutor Abelardo de Cerqueira César’ e ‘Benjamin Resende’ estarão fechadas ao longo do feriado. No domingo (3/11), das 16h às 22h.

Cidade da Criança – Visita ao Parque Ecológico da Cidade da Criança nesta sexta-feira, 9h às 17h. No sábado (2/11) e domingo (3/11), das 9h às 18h.

Parque Aquático - Funcionará normal nesta sexta-feira, das 9h30 às 16h30; no feriado sábado (02/11) e no domingo (03/11) das 10h às 17h30.

Coleta de Lixo -  No ponto facultativo de sexta-feira, a coleta de lixo funcionará normalmente e a varrição apenas no Centro. No sábado (2/11), Feriado Finados, coleta e varrição não funcionam. Neste dia, a Prudenco deslocará equipes apenas para limpeza dos cemitérios e das feiras livres.

Escolas municipais e Creches - As unidades municipais não terão aula nesta sexta-feira. O atendimento será retomado normalmente na segunda-feira (4/11).

Feiras livres - Estão mantidas, veja programação: Nesta sexta, Vila Dubus e Jardim Planalto, das 6h15 às 12h; jardins Vale do Sol, Novo Bongiovani e Cambuci, das 16h às 22h. No sábado (2/11), das 6h15 às 12h: Vila Tabajara, Jardim Estoril e Cecap.

No sábado, período da tarde e noite, das 16h às 22h, no Centro (Avenida Manoel Goulart); além do João Domingos Netto. No domingo, tem novamente no Centro, das 6h15 às 12h.

Unidades de Saúde - UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ESF (Estratégias de Saúde da Família) estarão fechadas nesta sexta-feira. Pronto Atendimentos (PAs) do Jardim Santana e da Cohab abrem às 19h; UPAs do Ana Jacinta e da Zona Norte permanecem abertas 24 horas

No sábado (2/11), Unidades de Saúde UBS e ESF estarão fechadas. PAs do Santana e Cohab permanecem abertos, atendendo por 24 horas nos dois dias. UPAs do Ana Jacinta e Zona Norte permanecem abertas 24 horas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.