Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Campanha de vacinação contra gripe será prorrogada

Da Redação|Agência Brasil

Em 28/05/2019 às 07:44

Prudente soma apenas 49.432 pessoas vacinadas

(Foto: Arquivo/EBC)

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta adianta que a Campanha da Vacinação contra a Gripe, inicialmente prevista para se encerrar no próximo dia 31, será prorrogada. Ele não informou por quanto tempo a campanha permanecerá ativa. Em Presidente Prudente, a cobertura de imunização está em 70%.

“Sempre prorroga [a campanha]. A gente prorroga porque não tem porque não prorrogar. A gente coloca uma meta no tempo para ver se as pessoas se conscientizam, se as secretarias [estaduais de Saúde] se conscientizam. Eu vou premiar as que fizeram o dever de casa. Essas sim. E vamos ajudar, vamos ver o que que se pode ajudar naquelas que não conseguiram”, diz.

A meta do Ministério da Saúde era vacinar 90% do público-alvo, composto por 59,4 milhões de pessoas, até o dia 31. No entanto, até esta segunda-feira, 42,5 milhões de pessoas haviam sido vacinadas. O número corresponde a 71,6% do público-alvo.

A porcentagem é a mesma registrada em Prudente, que soma apenas 49.432 pessoas vacinadas diante das 67.269 inseridas nos grupos prioritários, o que representa 71,36%.

Na capital do Oeste Paulista, os grupos formados por gestantes e crianças menores de seis anos lideram a baixa cobertura, com 64% e 60% das pessoas vacinadas, respectivamente.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.