Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Caótica, rotatória do Monte Alto ganhará semáforos nos próximos dias

Da Redação

Em 09/03/2019 às 10:35

Após reclamações de motoristas e vários acidentes registrados no local, agentes da Semav fizeram a pintura da sinalização horizontal no asfalto

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Atrasadas, as obras da rotatória do Jardim Monte Alto entram na reta final. Nos próximos dias, semáforos serão instalados com o objetivo de garantir segurança e fluidez no trânsito de veículos.

A partir da próxima semana, a empresa contratada por licitação dará início à instalação dos semáforos nos dois sentidos da Avenida Manoel Goulart e também para entrada e saída do bairro.

Paralelamente, equipes das secretarias municipais de Obras e Meio Ambiente farão a poda das árvores que ocupam toda a rotatória visando aumentar a visibilidade dos condutores.

Após reclamações de motoristas e vários acidentes registrados no local, agentes da Secretaria de Assuntos Viários fizeram a pintura da sinalização horizontal no asfalto para destacar a parada obrigatória de quem segue pela Avenida Manoel Goulart, em ambos sentidos.

Após a instalação dos semáforos, a Prudenco será a responsável pela recomposição asfáltica da área em torno da rotatória, além de reparos em faixas com ondulações.

Passos de tartaruga

Conforme publicou o Portal, os trabalhos eram para durar apenas seis meses, ou seja, o prazo era dezembro do ano passado. Com vários atrasos, os serviços ficaram parados por dois meses, sendo retomados em fevereiro deste ano.

Com fluxo de 38 mil veículos por dia, o local foi um dos 14 contemplados com recursos do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito por meio de convênio entre Prefeitura e Detran-SP.

O documento foi assinado em julho de 2017, porém, o cronograma para início dos trabalhos confirmado apenas em julho do ano passado. Mas, na prática, as obras começaram apenas no mês de outubro.

Os recursos apenas para aquele local giram em torno de R$ 400 mil.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.