Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Casos de dengue sobem para 5,3 mil em Prudente

Da Redação

Em 06/08/2019 às 18:13

VEM aponta queda considerável na confirmação de casos positivos de dengue

(Foto: Arquivo)

O fraco inverno deste ano não intimidou os mosquitos responsáveis pela transmissão da dengue, em Presidente Prudente. Em novo balanço divulgado nesta terça-feira (6), a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) revelou  5.330 casos positivos até o momento.

De acordo com o órgão, apenas 19 registros são importados, ou seja, contraídos em outras cidades. Além disso, há outras 1.900 notificações aguardando resultados.

Embora o número seja significativo, a educadora da VEM, Maria Clara Sahu, conta que as últimas semanas registraram queda considerável na confirmação de casos positivos. Na semana passada, apenas três casos foram confirmados de 59 notificações.

“Há um declínio nas confirmações, mas não tivemos interrupção da transmissão e os agentes ainda estão encontrando foco do mosquito [Aedes Aegypti, vetor da dengue, zika vírus e febre chikungunya]. Este período [com ventos e baixa temperatura], não é favorável para o mosquito agir, mas já trabalhamos pensando a partir de setembro, quando as temperaturas voltam a ficar elevadas”, pontua.

Segundo ela, os trabalhos de rotina, como a visita casa a casa e a aplicação de larvicida, seguem nos bairros, além do Bloqueio de Controle de Criadouros (BCC) e do recolhimento de materiais inservíveis nos bairros de Prudente.

“Tudo de forma a minimizar a infestação. Temos que mobilizar a população agora para que o próximo período não seja crítico”, finaliza.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.