| Presidente Prudente/SP

Central telefônica para tirar dúvidas atende 350 pessoas em um dia

Da Redação

Em 25/03/2020 às 17:00

Telessaúde funcionará diariamente, inclusive aos sábados e domingos, sempre das 8h às 20h

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Em pouco menos de 24 horas em funcionamento, o Telessaúde - central telefônica criada para tirar dúvidas da população sobre o coronavírus - recebeu 350 ligações em apenas um dia, em Presidente Prudente.

Das 8h dessa terça-feira (24), quando começou a funcionar, e até o período da manhã desta quarta (25), o serviço já recebeu 208 ligações, 136 mensagens pelo Whatsapp e outros 11 e-mails.

O Telessaúde, que funcionará diariamente, inclusive aos sábados e domingos, sempre das 8h às 20h, visa sanar dúvidas sobre o coronavírus, o Covid-19, bem como promover uma melhora no gerenciamento clínico e na prestação dos serviços de saúde, inclusive no acesso, qualidade, eficiência e relação custo-benefício.

Mais que isso, a partir dos sinais e sintomas relatados durante o atendimento, o Telessaúde tem como objetivo orientar os munícipes sobre a necessidade de procurar assistência médica e, com isso, colaborar na diminuição da aglomeração de pessoas nas unidades de saúde a fim de evitar a possível propagação do coronavírus.

Durante o atendimento, a equipe realiza também o preenchimento de uma planilha para obtenção de material de utilidade epidemiológica e análises dos resultados do projeto.

Serviço

O Telessaúde pode ser acionado pelo telefone (18) 3229-1290, pelo Whatsapp, no número (18) 99639-2713, e pelo e-mail: [email protected]

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.