| Presidente Prudente/SP

Com 1,2 mil na fila, Bugalho oficializa fechamento de prédio escolar

Rogério Mative

Em 09/12/2019 às 20:09

Prefeitura decidiu finalizar as aulas na escola do Parque Alexandrina e transferir os alunos para o novo prédio

(Foto: Reprodução/Google Maps)

Responsável pelo atendimento de crianças de 0 a 3 anos de forma integral, a Escola Firmino de Almeida terá suas atividades encerradas neste ano. A oficialização ocorre por meio de decreto assinado pelo prefeito Nelson Bugalho (PTB).

Na contramão da lógica, que seria construir novas unidades e manter as atuais em funcionamento visando zerar a fila por vagas, a Prefeitura de Presidente Prudente decidiu finalizar as aulas na escola do Parque Alexandrina e transferir os alunos para o novo prédio, que entra em funcionamento no próximo ano. Ambos estão localizados no mesmo bairro, zona norte da cidade.

Atualmente, Prudente conta com 1,2 mil crianças na fila de espera por vagas em creches. O problema é um dos apontamentos recentes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

Esta é a terceira escola fechada por Bugalho durante sua gestão. Anteriormente, foram decretados os encerramentos de atividades das unidades Ondina Quirino Barbosa - Jardim Monte Alto - e Edson Lopes - Vila Formosa.

Recentemente, Bugalho tentou vender o prédio da Escola Edson Lopes, avaliado em R$ 4,2 milhões. Porém, a ideia foi rejeitada pela Câmara Municipal.

Segundo o decreto publicado no último dia 2, Bugalho afirma que a construção da nova unidade - que presta homenagem ao ex-vereador Ivan Júnior, falecido este ano - "possibilitou a transferência, acomodação e ampliação de atendimentos dos alunos do bairro".

Todos os servidores municipais da Firmino de Almeida seguirão para a nova unidade escolar.

Atualizada para correção no título

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.