Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com 57 mil faltosos, situação da biometria em Prudente é preocupante

Da Redação

Em 11/09/2019 às 16:33

Agendamento do cadastramento biométrico pode ser feito pelo site do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo

(Foto: Arquivo/EBC)

A situação do cadastramento biométrico dos eleitores de Presidente Prudente é “preocupante”. A avaliação é do chefe da 101ª Zona Eleitoral, Fabiano Segala, ao expor que cerca de 57,7 mil eleitores, de um total de 173 mil, ainda não realizaram o procedimento na capital do Oeste Paulista.

O prazo se encerra em 19 de dezembro deste ano. Sem a biometria, o eleitor pode enfrentar problemas. “Como consequência de não realizar o cadastramento biométrico, o eleitor não poderá votar nas eleições do ano que vem e, além disso, terá seu CPF cancelado, acarretando em problemas para recebimento de salário, auxílios do Governo Federal, como o Bolsa Família, tirar passaporte, se matricular em faculdade”, alerta.

O agendamento do cadastramento biométrico pode ser feito pelo site do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP). “Aqui em Prudente, para tentar agilizar, estamos realizando o atendimento também sem agendamento até o dia 20 de setembro, basta procurar uma das duas zonas eleitorais, não precisa ser necessariamente a sua, munido de um documento oficial com foto e o comprovante de endereço”, ressalta.

Além disso, no sábado, dia 21, será realizado plantão para cadastramento biométrico na 101ª Zona Eleitoral, que está localizada na Rua Capitão Walter Ribeiro, 140, Vila Jesus.

Buscou apoio

Nesta semana, juntamente com a chefe substituta da 402ª ZE, Rosimeire Nunes, Segala esteve na Câmara Municipal para conversar e pedir apoio.

“Buscamos junto aos vereadores cogitar ações conjuntas para publicidade da campanha e também para conscientização da população, solicitando também a ajuda dos vereadores na publicidade nas ações que realizam junto à comunidade”, pontua.

Foto: Fábio Agostinho/Câmara Municipal

No encontro, os parlamentares deram ideias de ações junto à comunidade, bem como colocaram os meios de comunicação do Legislativo à disposição.

Além disso, a Câmara Municipal também se disponibilizou para ser apoio no cadastramento biométrico. Cartazes e panfletos foram disponibilizados no Prédio “Dr. Pedro Furquim”.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.