Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com margem alta de larvas, Prudente já soma 19 casos de dengue

Da Redação

Em 15/01/2020 às 18:55

VEM afirma que os casos estão aumentando 'assustadoramente'

(Foto: Rogério Mative)

Em apenas 15 dias, a capital do Oeste Paulista já acumula 19 casos de dengue. De acordo com novo balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), foi detectada uma margem alta de larvas encontradas em residências.

Nesta quarta-feira (15), foram confirmados mais 13 casos da doença provocada pelo mosquito Aedes Aegypti. Outras 168 notificações aguardam por resultados de exames.

A supervisora da VEM, Elaine Bertacco, destaca que a situação encontrada pelos agentes durante a realização do levantamento do Índice Breteau é preocupante.

“Estamos com uma margem alta de larvas encontradas e acreditamos que o índice apontará um número alto. Se não eliminarmos criadouros, teremos um ano epidêmico grave”, pontua.

Apesar das ações executadas pelo órgão seguirem normalmente, Elaine Bertacco afirma que os casos estão aumentando 'assustadoramente'.

“O que mais ouvimos é que o problema está na casa do vizinho. Quando você culpa o vizinho, o mosquito ganha terreno. Muitas vezes a limpeza da casa está impecável, mas precisamos dela livre de criadouros”, relata.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.