Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com novo lote, Prudente ultrapassará 8,2 mil vacinados com 2ª dose

Da Redação

Em 01/03/2021 às 17:25

Com o novo lote, Prudente chegará a 8,2 mil pessoas vacinadas com duas doses

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Nesta segunda-feira (1º), Presidente Prudente recebeu um novo carregamento contendo 5.570 imunizantes contra o coronavírus da Coronavac/Butantan. Desse total, 4.570 serão destinados à segunda dose dos idosos com 90 anos ou mais e profissionais da saúde, que foram vacinados no início de fevereiro. 

De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), as outras 1 mil doses terão como destino o próximo grupo prioritário, que abrangerá idosos de 77 a 79 anos a partir da próxima quarta (3), conforme prevê o calendário divulgado pelo Governo do Estado.

Contudo, este grupo terá a cobertura de apenas 37% dos munícipes enquadrados nesta faixa etária. “Até o momento, não há confirmação de nova remessa para os próximos dias, porém nós esperamos que isso aconteça, levando em consideração a pouca abrangência que alcançaremos com essa quantia”, diz a diretora da VEM, Vânia Maria Alves.

Com o novo lote, Prudente chegará a 8,2 mil pessoas vacinadas com duas doses. Até o momento, o painel do Governo do Estado mostra 3.681 prudentinos.

Incerteza

Ao longo desta segunda, teve continuidade a vacinação de idosos entre 80 e 84 anos nos 27 postos de vacinação espalhados pela cidade. Este grupo começou a ser imunizado com a primeira dose no domingo (28), em um drive-thru realizado no estacionamento do Prudenshopping. 

Ao todo, 1.080 idosos receberam a vacina no evento. Porém, 16% dos 3.363 idosos que se enquadram nesta faixa etária terão que aguardar por remanejamento de sobra de doses ou do envio de novo lote.

Neste último caso, não há prazo para que a Fiocruz (Oxford/AstraZeneca) finalize a produção de mais vacinas. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.