Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com promoções, comércio aposta no Dia dos Pais para retomar vendas

Da Redação

Em 03/08/2020 às 09:36

Comércio da área central realiza semana de promoções e descontos para reconquistar clientes

(Foto: Cedida/AI)

Após ver duas datas importantes do calendário passar em branco, o comércio de Presidente Prudente aposta todas suas fichas nesta semana visando "abrir" o segundo semestre de vendas com o Dia dos Pais. Apesar das restrições impostas devido o isolamento social, donos de estabelecimentos da área central estão otimistas e apostam em promoções e descontos para atrair clientes.

"O comércio precisou se adaptar a esse novo normal, as vendas precisam acontecer. Celebrar a data com as lojas abertas, mesmo que parcial, é motivo para comemorar", comenta o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente, Vitalino Crellis.

Até sábado (8), a Semana do Papai oferece promoções e descontos especiais para quem comprar no comércio. "O objetivo da campanha é incentivar as pessoas a investirem em presentes legais para os papais e retomar as vendas no comércio local, que se manteve fechado por tantos dias na fase vermelha do Plano São Paulo", diz Crellis.

Horários de funcionamento

Na fase laranja do plano de flexibilização, o horário de funcionamento do comércio varejista é de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Aos sábados, das 9h às 13h.



Já os shoppings centers funcionam de segunda a sábado, das 16h às 20h; aos domingos, das 14h às 18h. Dentro dos estabelecimentos, é obrigatório o uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.

Estão otimistas

Mesmo com horários reduzidos, restrições e medidas de prevenção, a data é motivo de comemoração aos comerciantes, que não puderam contar com as vendas do Dia das Mães - que só perde para o Natal - e do Dia dos Namorados.

Todos os anos, a Semana do Dia dos Pais proporciona ao comércio um aumento de 30% nas vendas.

Este ano, a expectativa é de aumento significativo comparado aos dias normais. "Já estamos sentindo o comércio reagir. Para a Semana do Papai, a loja já preparou várias novidades e ofertas", afirma a proprietária de uma loja de roupas masculinas no centro de Prudente, Stephanie Moura Rodrigues.

"Para aqueles que ainda preferem comprar e receber em casa, continua a opção de delivery. Estamos todos tentando oferecer a maior comodidade para os clientes nesse momento e estamos muito otimistas", lembra, ao citar medidas para driblar a crise provocada pela pandemia.

Celso Pinto, dono de loja de calçados, afirma que a semana será para "começar" o segundo semestre com pé direito.

"Tivemos muita dificuldade no primeiro semestre perdendo duas datas festivas como o Dia das Mães e também o Dia dos Namorados. O Dia dos Pais vai vir para começarmos com o pé direito o segundo semestre", diz.

"Estamos buscando soluções e tomando todos os cuidados necessários, teremos ótimas vendas e um ótimo Dia dos Pais", frisa. (Colaborou Ariane Balbino/AI Sincomércio)

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.