Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com reajuste ameaçado, Sintrapp discute possível greve de servidores

Rogério Mative

Em 07/03/2019 às 13:36

Após a assembleia, os servidores e dirigentes do Sintrapp seguirão para a Câmara Municipal

(Foto: Arquivo/AI)

Sem a revogação do decreto que suspende o pagamento de benefícios e com o reajuste salarial ameaçado, o Sindicato dos Servidores Municipais (Sintrapp) convoca todos os servidores municipais de Presidente Prudente para assembleia geral nesta quinta-feira (7). Em pauta, a possibilidade de greve da categoria nos próximos dias.

A reunião está agendada para as 19h, na sede do sindicato. Na ocasião, serão discutidos o retorno da campanha salarial e indicativo de greve. Após a assembleia, os servidores e dirigentes do Sintrapp seguirão para a Câmara Municipal, que realiza sessão nesta quinta-feira.

Descontentamento

O Sintrapp anda descontente com o andamento das negociações com a Prefeitura. Até agora, não recebeu um sinal concreto do desejo de revogar o Decreto 28.645/2018, que suspendeu temporariamente o pagamento de 60 dias de licença prêmio em dinheiro e abono pecuniário decorrente da venda de 10 dias de férias.

O sindicato também espera garantir reajuste salarial de 5% acima do índice de inflação, aumento de R$ 200 no abono e de R$ 100 no vale-alimentação. A data-base da categoria é neste mês.

No mês passado, uma reunião entre Prefeitura e Sintrapp deu início aos diálogos sobre a pauta de reivindicações da categoria.

Contudo, os sindicalistas saíram insatisfeitos com as promessas feitas e com a ausência do prefeito Nelson Bugalho (PTB). "Então, o acordo e a palavra da administração, que na época foi até transformada em um documento escrito e assinado, não vale muita coisa", criticou o sindicato, na ocasião.

O que é indicativo de greve?

O indicativo de greve é deflagrado pelos trabalhadores para estabelecer uma data mínima para início da paralisação. Contudo, esta decisão não é definitiva, podendo ser alterada conforme as negociações.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.