Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com saída do Alvorada, arrastão contra dengue terá apoio de voluntários

Da Redação

Em 24/05/2019 às 15:05

Arrastão tem como objetivo eliminar tudo que serve como criadouro para o mosquito Aedes Aegypti

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Com o apoio de 100 voluntários e atiradores do Tiro de Guerra 02-063, a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) realizará o primeiro arrastão na área mais atingida por casos positivos de dengue. A ação programada para este sábado (25) tem como partida o Parque Alvorada, zona leste de Presidente Prudente.

Os trabalhos contarão ainda com a participação de integrantes da Defesa Civil, secretarias municipais e da Prudenco, que auxiliará no recolhimento de materiais insersíveis com nove caminhões.

"A população precisa entender que os agentes irão entrar nos quintais e apontar os objetos que deverão ser recolhidos pelos moradores. Como trata-se de um arrastão, o morador até poderá se antecipar e deixar na calçada de casa, porém, precisamos ressaltar que não iremos voltar outros dias nos mesmos pontos. A ação de retirada será imediata", diz a supervisora da Vigilância Epidemiológica, Elaine Bertacco.

A concentração para a saída do arrastão será a partir das 7h30, em frente ao Centro Comunitário do Parque Alvorada, que fica na Rua Antônio Espigaroli, 379. O arrastão será realizado nos bairros Jardim Alvorada, Itapura II, Itapura, Conjunto Habitacional José Reis e Jardim Mariza, todos da zona leste.

O objetivo é eliminar tudo que serve como criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. "Esperamos contar com o apoio de todos. É o Poder Público agindo de um lado e o morador de outro, pois a eliminação dos criadouros é um fator importantíssimo para controlar a doença", finaliza.

Os bairros escolhidos são os próximos onde moravam duas mulheres, que foram vítimas fatais da doença.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.