Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Comitiva briga por manutenção da Receita Federal em Prudente

Da Redação

Em 03/06/2019 às 21:21

Comitiva de autoridades e representantes de entidades discutiu manutenção da Receita Federal em Prudente

(Foto: Cedida)

Integrantes da Prefeitura, Câmara Municipal e entidades discutiram, nesta segunda-feira (3), a manutenção da Delegacia da Receita Federal em Presidente Prudente, já que existe a possibilidade de eventual transferência da unidade para Araçatuba. O encontro ocorreu na Superintendência do órgão, em São Paulo.

A informação sobre a possível mudança foi dada, na semana passada, pela União das Entidades de Presidente Prudente e Região (Uepp), que organizou uma comitiva para debater o assunto. O órgão contou com apoio do senador Major Olimpio, que agendou o encontro.

Recentemente, o órgão local havia confirmado a autorização para a construção de uma nova sede nas imediações do Aeroporto Estadual Adhemar de Barros.

Com custo aproximado de R$ 25 milhões a R$ 40 milhões, o prédio seria erguido em terreno de 29 mil metros quadrados (m²) doado pela Prefeitura, que também prometeu infraestrutura básica (escoamento de águas pluviais, iluminação pública, rede de energia elétrica pública e domiciliar, rede esgoto sanitário e abastecimento de água potável) para viabilizar a implantação do projeto.

"Reafirmamos nossa insatisfação com a possível transferência da sede para Araçatuba e deixamos a missão para que readequem as planilhas de redivisão orgânica para manter a delegacia em Prudente, pois caso isso não aconteça, o senador se mostrou enfático em iniciativas de endurecimento", afirma o presidente da Uepp, Marcos Antônio de Carvalho Lucas.

Ainda segundo ele, o superintendente da Receita Federal do Brasil em São Paulo, o auditor fiscal Giovanni Christian Nunes Campos, alegou tratar "apenas de um estudo e pediu voto de
confiança para a reanálise dos projetos de alteração".

Caso seja necessário, o prefeito Nelson Bugalho (PTB) promete ceder outro imóvel enquanto a nova sede é construída com o objetivo de findar gastos com o atual aluguel. "Agora, a expectativa é que se mantenha o projeto inicial e aguardamos o parecer do superintendente, cuja resposta provavelmente acontecerá no dia 11 desse mês", ressalta.

"A transferência da sede representaria um retrocesso para Presidente Prudente e toda a região do Oeste Paulista. Fora a questão do emprego, também tem o fato do desprestígio com nossa região, que já é uma das mais pobres do Estado de São Paulo”, destaca o presidente da Câmara Municipal, Demerson Dias (PSB).

Já o deputado Ed Thomas (PSB) lembra da importância estratégica da permanência da DRF no município. "Nossa cidade é sede da 10ª Região Administrativa do Estado de São Paulo e faz divisa com os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, que por sua vez, são divisas entre Brasil e Paraguai. Importante ponto estratégico para o país", pondera.

O encontro contou ainda com a participação do deputado federal Coronel Tadeu, do presidente da Unipontal, Jorge Duran, do presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Codepp), Marco Goulart; além do delegado regional do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), José do Carmo Ferreira.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.