Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Confira o que abre e fecha durante o feriado prolongado de Corpus Christi

Da Redação

Em 19/06/2019 às 18:12

Alguns serviços essenciais, como de saúde e limpeza, inclusive de entretenimento, serão mantidos

(Foto: Arquivo/Secom)

Com o feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (20) e o ponto facultativo no dia seguinte (21), as repartições públicas não terão expediente administrativo em Presidente Prudente.

Entretanto, alguns serviços essenciais, como de saúde e limpeza, inclusive de entretenimento, serão mantidos em esquema especial.

Confira o que abre e fecha no feriado prolongado:

Balneário da Amizade – O espaço estará aberto desta quinta durante todo feriado prolongado, sempre das 7h às 21h.

Bancos – O atendimento ao público nas agências bancárias será normal na sexta (21), das 11h às 16h. Dessa forma, não haverá expediente bancário somente nesta quinta-feira.

Centro Cultural Matarazzo – O espaço estará aberto para visitação durante todo feriado prolongado, sempre das 16h às 22h. O horário no sábado (22) é diferente, será das 8h30 às 22h. Já as bibliotecas municipais ‘Doutor Abelardo de Cerqueira César’ e ‘Benjamin Resende’ estarão fechadas ao longo do feriado.

Cidade da Criança – O Parque Aquático funcionará normal ao longo do feriado, de quinta a domingo (23), das 9h30 às 16h30, inclusive com preço único de R$ 20. Crianças até 4 anos e pessoas com deficiência não pagam entrada.

O Parque Ecológico estará aberto para visitação durante o feriado, das 9h às 17h. No feriado, o Parquinho Elétrico atenderá das 10h às 11h30 e das 13h30 às 16h, totalmente sem custo às crianças. Das 19h às 22h, o Observatório Municipal ‘Anwar Damha’ atenderá normalmente e a participação é gratuita.

Coleta de Lixo e Varrição – No feriado, a coleta estará suspensa e a varrição funcionará especialmente para limpeza da via onde será realizada a procissão de Corpus Christi.

Na sexta, a coleta funciona normal e a varrição apenas no quadrilátero central, Parque do Povo e nas ruas onde são realizadas as feiras livres. Este último serviço é mantido no sábado, assim como a coleta.

Comércio – Nesta quinta o comércio é fechado. As lojas estarão abertas normalmente na sexta-feira, das 9h às 18h, e no sábado das 9h às 15h.

Escolas Municipais e Creches – As unidades municipais não terão aula, seguirão o expediente administrativo da Prefeitura. Portanto, não haverá aula a partir desta quinta-feira. O atendimento aos pequenos será retomado normalmente na segunda-feira (24).

Feiras livres – Nesta quinta, ocorre na Vila Marcondes e na Cohab, das 6h15 às 12h, e no Parque dos Girassóis, Ana Jacinta e Humberto Salvador, das 16h às 22h. Na sexta, na Vila Dubus e no Jardim Planalto, das 6h15 às 12h, e nos jardins Vale do Sol, Novo Bongiovani e no Cambuci, das 16h às 22h.

No sábado, também das 6h15 às 12h, tem feira livre na Vila Tabajara, Jardim Estoril e Cecap. No período da tarde e noite, das 16h às 22h, no Centro e no João Domingos Netto. No domingo, tem novamente no Centro, das 6h15 às 12h.

Poupatempo – Estará fechado na quinta e sexta. Entretanto, no sábado o órgão funciona com atendimento ao público, das 9h às 13h.

Unidades de Saúde – Na quinta e na sexta, somente os Ambulatórios de Dengue, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da Cohab e Santana, estarão funcionando em esquema de plantão, sendo das 13h às 19h. Já a partir das 7h de sábado e até as 7h de segunda-feira (23), ambas as unidades estarão abertas como pronto-atendimento.

UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) – Ambas, do Conjunto Habitacional Ana Jacinta e da Zona Norte, permanecerão abertas 24h.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.