Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Conselho define prazo para entrega de plano de reabertura do comércio

Da Redação

Em 18/05/2020 às 21:42

Conselho Municipalista é composto por prefeitos das 16 regiões administrativas

(Foto: Divulgação/Secom)

Nesta segunda-feira (18), uma videoconferência reuniu membros do conselho municipalista, criado pelo governo do Estado, com o objetivo de definir o plano estadual de retomada das atividades econômicas durante a quarentena imposta devido a pandemia provocada pelo coronavírus.

Na conferência, ficou definido que todos os prefeitos integrantes do conselho deverão apresentar, até a próxima sexta-feira (22), o plano regional para retomada das atividades tidas como não essenciais, com base na realidade de cada região.

De acordo com o prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho (PSDB), o plano prudentino já está sendo elaborado e contará com o apoio das entidades municipalistas, entre elas a União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal), Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap) e União dos Municípios da Alta Sorocabana (Umas).

O documento também será submetido à análise do Comitê de Gestão de Crise Econômica (CGCe), instituído para auxiliar na adoção de medidas de enfrentamento dos efeitos da quarentena nas atividades econômicas do município.

É importante ressaltar que a data de início da implantação do Plano São Paulo, embora esteja prevista para ocorrer em 1º de junho, depende ainda de alguns fatores, como o aumento da taxa de isolamento, redução sustentada do número de novos casos de coronavírus, a Covid-19, por 14 dias e taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para a doença inferior a 60%.

O Conselho Municipalista é composto por prefeitos das 16 regiões administrativas, sendo Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Itapeva, Marília, Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos São Paulo e Sorocaba.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.