Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Contra dengue, Prefeitura nomeia coordenador e anuncia arrastão

Da Redação

Em 23/05/2019 às 19:12

População segue jogando lixo em vários lugares da cidade colaborando para a proliferação do mosquito da dengue

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Além de decretar situação de emergência na saúde, na tarde desta quinta-feira (23), o prefeito Nelson Bugalho (PTB) decidiu nomear Renato Gouvêa de Jesus como titular da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. O órgão será responsável em colaborar no planejamento das ações de combate à dengue.

Entre as medidas emergenciais, foi anunciada a criação de um novo canal de comunicação com a população, que é o Disque Dengue. A partir de agora, os munícipes poderão encaminhar solicitações e denúncias ao número: (18) 99137-9971.

O responsável por atender as demandas será o assessor de Gabinete Ailton César Arenales. Ele receberá a informação e repassará à secretaria responsável, segundo a Prefeitura.

Bugalho também anunciou a construção dos cinco ecopontos para recolhimento de resíduos de construção civil, galhos, restos de jardinagem e outros tipos de materiais inservíveis.

Serão no Jardim São Sebastião, que deve começar a funcionar já nos próximos dias, Sabará, Vila Aurélio, Brasil Novo e nas proximidades do Ana Jacinta.

Arrastão

No sábado, será realizado um arrastão na área 4 de Prudente, das 7h30 às 13h. Na oportunidade, agentes da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) entrarão nos quintaisa com um saco de lixo mostrando ao morador quais recipientes servem como criadouro do Aedes Aegypti, vetor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Contudo, o funcionário não fará a limpeza do espaço. A ação percorrerá o Parque Alvorada, Jardim Marisa, Jardim Sumaré, Souza Reis, Itapuã, Itapura II, entre outros.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.