Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Contra greve, Prefeitura libera vans escolares e taxistas para transporte

Prudente Urbano é intimada a retomar operação da frota em 100% a partir de 2ª

ROGÉRIO MATIVE

Em 29/10/2020 às 11:51

Liberação para o transporte alternativo terá validade enquanto durar a greve, segundo a Prefeitura

(Foto: Rogério Mative/Portal)

O que antes era proibido, agora será liberado por meio de decreto. A Prefeitura de Presidente Prudente decidiu autorizar, enquanto durar a greve do transporte coletivo, que motoristas por aplicativos, taxistas, mototaxistas e até mesmo condutores de vans escolares façam paradas nos pontos de ônibus para embarque e desembarque de passageiros.

A medida foi tomada após reunião entre integrantes das secretarias municipais de Assuntos Jurídicos e de Mobilidade Urbana. O decreto deve ser publicado ainda nesta quinta-feira (29), em edição extra do Diário Oficial Eletrônico (DOE).

De acordo com a Prefeitura, a liberação para o transporte alternativo terá validade enquanto durar a greve deflagrada pelos funcionários da concessionária Prudente Urbano, que reclamam de atrasos no pagamento de salário e do vale-alimentação.

Intimou a empresa

O documento também obrigará a Prudente Urbano a retomar a atividades com 100% da frota a partir de segunda-feira (2). "Com exceção de carros-extras que são mantidos quando há o período de aulas", diz a Prefeitura, em nota enviada ao Portal.

Apesar de "respeitar" a decisão tomada pelos funcionários, a Prefeitura diz que a greve é ilegal. "A Prefeitura reforça que entende e respeita a luta dos trabalhadores que buscam o cumprimento de seus direitos, entretanto ressalta que com a Lei Federal 7.783 de 1989, esta é uma greve ilegal, uma vez que a empresa tem de manter 30% da frota circulando pela cidade por se tratar de um serviço essencial", conclui.

Uma reunião entre o alto escalão da Prefeitura e representantes sindicais deve ocorrer nas próximas horas. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.