Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Coronel Leopoldo Júnior assume a chefia de Gabinete da Prefeitura

Rogério Mative

Em 07/02/2020 às 08:58

Com indicação do deputado Mauro Bragato, Leopoldo Júnior assume o posto a partir de segunda

(Foto: Arquivo/AI Câmara)

Conforme antecipou o Portal com exclusividade, o coronel PM aposentado Francisco Batista Leopoldo Júnior é o novo chefe de Gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente. A nomeação assinada pelo prefeito Nelson Bugalho (PSDB) foi publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico (DOE) desta sexta-feira (7).

Tamém foi divulgada a exoneração do jornalista Marcos Tadeu Cavalcante em atos oficiais. Além da chefia de Gabinete, ele teve passagens pelas secretarias de Relações Institucionais e de Comunicação.

A oficialização ocorre antes do prazo dado por Bugalho após o Portal revelar o substituto de Marcos Tadeu, o 13º integrante do alto escalão a pedir exoneração.

Com indicação do deputado Mauro Bragato, Leopoldo Júnior assume o posto a partir de segunda-feira (10). Desta forma, o partido tucano aumenta sua participação na atual gestão para três Pastas: Relações Institucionais, Secretaria de Meio Ambiente e Chefia de Gabinete.

A chegada do coronel da reserva no governo ocorre após dois meses de Bugalho anunciar seu retorno ao ninho tucano.

Perfil

Natural de Rancharia, Leopoldo Júnior foi o responsável pelo Comando de Policiamento do Interior - Oito (CPI-8) de 2013 a 2017.

No ano de 2014, recebeu o título de "Cidadão Prudentino" em homenagem prestada pela Câmara Municipal.

Governo marcado por saídas

Marcos Tadeu foi o 13º secretário a deixar o governo Bugalho por meio de pedido de exoneração. Os três últimos foram Oswaldo Bosquet, Osvaldo Torino e Rogério Galindo.

José Fábio Nougueira também pediu exoneração. Mas, voltou em apenas uma semana como comandante do Turismo após deixar a Secretaria de Cultura em manobra considerada como "passa-moleque". Ele é investigado pela Câmara Municipal.

Em três anos e um mês de governo, Bugalho acumula mudanças nas secretarias de Cultura, Turismo, Mobilidade Urbana, Assuntos Jurídicos, Educação, Comunicação, Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais, Assuntos Especiais, Chefia de Gabinete e Finanças.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.