Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Correios de Prudente iniciam emissão de carteira de trabalho

Agência Brasil

Em 04/12/2018 às 08:25

Trabalhador deve comparecer pessoalmente na agência de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

(Foto: Arquivo/EBC)

Quem mora em Presidente Prudente e precisa tirar a carteira de trabalho pode requerer o documento na agência dos Correios. Sem custos, o serviço é prestado desde segunda-feira (3) na unidade localizada na Rua Ribeiro de Barros, área central da cidade.

A iniciativa é um projeto-piloto do Ministério do Trabalho e os Correios. Após a conclusão desta fase, será avaliada a possibilidade de expansão do serviço para outras cidades do país.

A previsão é que sejam emitidas mais de 530 carteiras de trabalho por mês até o dia 19 de dezembro.

Serviço

Para solicitar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) nos Correios de Prudente, o trabalhador deve comparecer pessoalmente na agência de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

É preciso levar os seguintes documentos: documento oficial de identificação com nome do interessado, data, estado e município de nascimento, filiação, órgão emissor e data da emissão (por exemplo: RG, carteira de reservista, certidão de nascimento); Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência com CEP; certidão de nascimento ou casamento para comprovação do estado civil; e foto 3x4, com fundo branco, colorida e recente.

Também podem ser realizados os serviços de segunda via da CTPS em razão de perda, roubo ou furto e segunda via de continuação, nos casos em que os campos de registro da carteira estão totalmente preenchidos.

A agência central dos Correios fica na Rua Ribeiro de Barros, 1688.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.