Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Corujão da Saúde deve realizar 48 mil exames na região de Prudente

Da Redação

Em 13/04/2019 às 09:46

No AME, os atendimentos começam na segunda quinzena de abril, prevê o governo estadual

(Foto: Cedida/AI)

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou a ampliação do “Corujão da Saúde” para mais quatro regiões do Estado a partir deste mês, incluindo Presidente Prudente. Serão realizados 48.309 exames.

A previsão para a região de Prudente é de 5.980 endoscopias, 8.426 mamografias e 33.903 exames de ultrassom, segundo o governo estadual.

O edital de chamamento público para os serviços privados de saúde foi publicado no Diário Oficial do Estado nessa sexta-feira (12). As propostas deverão ser apresentadas até o dia 19 de abril.

Os exames serão realizados em horários alternativos em hospitais ou laboratórios privados e também com a ampliação da oferta nos serviços da rede própria estadual – hospitais e Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), onde os atendimentos começam na segunda quinzena de abril.

“Corujão da catarata”

O Governo do Estado também anunciou que a partir de maio, o programa também vai englobar cirurgias de catarata em todas as regiões do Estado. A iniciativa prevê a realização de 6.387 cirurgias extras de catarata entre maio e julho. As operações serão feitas em 36 serviços estaduais de saúde, entre AMEs e hospitais.

Os procedimentos serão realizados em pacientes que estão cadastrados na Cross (Central de Regulação de Vagas do Estado), que já possuem indicação médica e estão aptos a realizá-los.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.