Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Curso de ‘Boas Práticas de Manipulação de Alimentos’ tem 40 vagas

Da Redação

Em 17/02/2020 às 09:51

Legislação atual exige que proprietários, gerentes ou funcionários de restaurantes tenham o certificado do curso

(Foto: Arquivo)

Em Presidente Prudente, a Vigilância Sanitária promove capacitação gratuita de ‘Boas Práticas de Manipulação de Alimentos’. O curso será dessa terça-feira (18) e até quinta-feira (20), sempre das 14h às 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, 40 vagas estão disponíveis.

O curso básico é voltado aos funcionários, proprietários, gerentes de restaurantes comerciais, entre outros. A capacitação será ministrada pela nutricionista da Vigilância Sanitária, Marina Tadei Sasaki.

O aprendizado aborda sobre doenças transmitidas por alimentos, higiene e saúde dos funcionários; qualidade da água e controle integrado de pragas; qualidade sanitária na manipulação dos alimentos; e procedimentos operacionais padronizados para higienização das instalações do ambiente.

A capacitação terá duração total de nove horas. Os participantes receberão certificados mediante registro, pelo menos, 80% de presença e aproveitamento mínimo, testado por prova teórica, de 50% de acertos.

Conforme a supervisora da Vigilância Sanitária, Valéria Monteiro Vendramel, a legislação atual exige que proprietários, gerentes ou funcionários de restaurantes tenham o certificado do curso de Boas Práticas.

“A intenção é organizar um curso por mês e direcionar para diferentes públicos, sempre de acordo com a legislação”, explica.

As inscrições devem ser feitas pelo site: saudepp.sp.gov.br/saudepp/vigilancia. Mais informações pelo telefone: (18) 3916-2750.

A Secretaria Municipal de Saúde fica na Avenida Washington Luís, 1.607.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.