Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Curso gratuito auxilia idosos ao uso de tablet e celular

Da Redação

Em 09/08/2019 às 13:42

Participantes são orientados a entender o processo de manipulação e configuração do equipamento

(Foto: Roberto Maty/Sesc)

Em Presidente Prudente, o Sesc Thermas oferece curso de introdução ao uso de tablets e celulares voltado para pessoas acima de 60 anos. A programação integra o Trabalho Social com Idosos (TSI), que conta, ainda, com curso de dança de salão e um show com a cantora e bailarina Fanta Konatê. A participação é gratuita.

Até o dia 5 de setembro, o educador do Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Thermas, Leandro Barbosa, ensina as ferramentas básicas para utilização de celulares smartphone e tablets, facilitadores do dia a dia.

Nas aulas, que acontecem às quintas-feiras, das 15h30 às 17h30, os participantes são orientados a entender o processo de manipulação e configuração do equipamento, além de tirar vantagens com suas ferramentas. O educador também fala sobre os melhores planos de celulares e como comprá-los.

“O curso busca fazer um apanhado geral sobre como funciona e como manipular da melhor maneira esses equipamentos, buscando ter dispositivos facilitadores no dia a dia da pessoa”, comenta Leandro.

Elsa Munhoz, 71 anos, conta como o curso a ajudou. “Eu não sabia nem pegar no celular, hoje eu já passo mensagens por texto e áudio, falo com meus parentes de Minas Gerais e São Paulo, navego no Facebook. Para mim, foi muito bom ter participado porque, além de aprender, a gente se distrai bastante”, explica a aposentada.

O curso de ‘Introdução ao uso de tablets e celulares’ conta com vagas limitadas. Para participar, basta inscrever-se gratuitamente na central de atendimento do Sesc Thermas.

Dança de Salão

Às quartas e sextas-feiras, os participantes do TSI praticam o curso de ‘Dança de Salão’. Além de favorecer a socialização, a dança auxilia na execução dos movimentos cotidianos e traz benefícios emocionais aos alunos.

Ministrada pela professora Kinha Campos, o curso conta com aulas dinâmicas, compostas por aquecimento inicial, exercícios de coordenação e passos básicos do ritmo. A prática acontece sempre às 14h30.

Nas aulas, são ensinados os principais passos do samba, forró, bolero, dentre outros ritmos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Central de Atendimento, necessitando apresentar atestado médico que comprove aptidão para integrar a atividade física.

Show

Na sexta-feira (30), o público acompanha o show ‘África Viva’, com a cantora e bailarina Fanta Konatê, embaixadora da cultura da Guiné no Brasil. A compositora, integrante de uma família de grande tradição artística, realiza um trabalho internacional que une a ancestralidade africana e a contemporaneidade da diáspora através dos tambores, dança e multimídia.

Já excursionou por Suécia, Japão, Polônia, EUA e África Oeste. Neste show, apresenta danças que expressam a alegria e a vitalidade de um povo que se reúne diariamente para celebrar a vida, com instrumentos ancestrais e contemporâneos. Ela sobe ao palco da Área de Convivência, às 14h30.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.